sábado, 21 de março de 2009

Dicas de Economia


Dicas de economia com produtos disponíveis no mercado



Automática e econômica



Torneiras com sensores de presença, que ligam e desligam conforme a aproximação ou o afastamento das mãos, reduzem o consumo de água em até 77%. Por isso, surgiram primeiramente em locais com grande fluxo de pessoas, como hospitais, restaurantes e consultórios, mas nada impede seu uso em ca
sa. No modelo Zenit DocolTronic, uma bateria de longa durabilidade garante seu funcionamento também no caso de falta de energia. Da Docol.

Descarga sob controle

Bacias sanitárias já são desenhadas para utilizarem no máximo 6 litros de água por descarga - antes, esse volume chegava a 15 litros. A válvula Duoflux tem uma opção para reduzir ainda mais essa medida: despeja 3 ou 6 litros de acordo com a opção de uso: menos água para resíduos líquidos, mais para sólidos. O produto, que integra a linha Hydra, da Deca, está disponível em duas versões: para caixas acopladas e para parede.

Só para esgoto


Uma garrafa PET demora 400 anos para ser degradada. No entanto, quando reciclado, esse tipo de polietileno dá origem ao poliéster - material leve e resistente que já encontra usos variados, de fios de costura a carpetes. Agora, ele aparece em forma de canos para esgoto. O Tubopet, fabricado pela Empresa Brasileira de Reciclagem (EBR), de Diadema, SP, passou por testes na Universidade Federal de São Carlos (UFSCar) e está disponível nos diâmetros 40, 50, 75 e 100 mm.

Caixa de descarga econômica


O mecanismo Dual Flux, da Deca, tem controle de fluxo de água: aciona 6 litros ou 3 litros - volume suficiente para dejetos líquidos. Outra vantagem: o sistema adapta-se a qualquer bacia com caixa acoplada de seis litros.










Torneira inteligente


Econômica, ela desliga automaticamente caso permaneça funcionando por mais de um minuto. Possui dois sensores - dependendo do posicionamento das mãos, o modelo da Linha Eco libera água (sensores frontais) o
u sabonete (sensores laterais). Além disso, é possível regular a distância das mãos para acionar os sensores. Da Japi. Previsão de chegada às lojas em julho de 2007.


Pode apertar o quanto quiser

Independentemente do tempo de pressão a válvula HydraEco limita o fluxo de água em 6 litros. Pioneiro em restringir a quantidade de líquido, o modelo ganhou o prêmio Governador do Estado de São Paulo de Inovações Tecnológicas. Na edição da Feicon (em março de 2007) foi relançado com novo desenho. Da Deca.



Tecla especial para número dois


Está aqui uma pequena, mas valiosa, atitude em prol da economia de água. O Acabamento de Válvula de Descarga Salvágua vem com duas teclas de acionamento. Cada uma despeja um diferente volume de água na bacia sanitária. Uma serve para o escoamento do número um e a outra, do número dois. A adequação é de baixo custo e pode gerar conomia de até 30% de água em relação ao modelo tradicional. Basta substituir o acabamento anterior da Docol, sem a necessidade de trocar a válvula. Disponível em sete cores. Da Docol.

Um comentário:

Juú disse...

adorei esse blog muito interessantes as postagens que eu até peguei algumas informações daqui e coloquei no meu blog.Entra lá para ver é salvandoaterra2010.blogspot.com espero que goste do meu blog assim como gsotei do seu.
Abraços juuh